A nove dias da eleição, Marconi recebe onda de apoios de prefeitos, vereadores e lideranças





Favorito a conquistar vaga no Senado, ex-governador tem atraído adesões em massa


A perspectiva real de conquistar a única vaga em disputa para Goiás no Senado este ano, por conta de um favoritismo incontestável nas pesquisas de intenção de voto, fez com que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB 456) recebesse uma intensa onda de apoios políticos que solidificam seu projeto, a dez dias da eleição.


Prefeitos, vereadores, candidatos a deputados e outras lideranças têm aderido, diariamente, e em massa, à candidatura do tucano, em manifestações espontâneas por todo o estado, em atos de campanha de rua, como carreatas e caminhadas, em reuniões ou mesmo em solenidades. O fato reforça a liderança política conquistada por Marconi nos quatro mandatos de governador e no primeiro mandato no Senado. 


Um aspecto importante é a característica multipartidária dos apoios que Marconi tem recebido. O tucano recebe aliados de todos os partidos e passa a ser o escolhido por lideranças fortes de siglas que têm os seus próprios candidatos ao Senado. O ex-governador parece ter superado a barreira do cerceamento político, comum em situações em que não há um líder com a estatura dele. 


Afinal, Marconi agrega, com sua força, alianças nos quatro cantos do estado, por ser o mais conhecido, o mais experiente e, sim, o mais preparado para o cargo. Ao redor dele, todos querem estar; longe dele, há o vazio de uma paradoxal falta de opções, em um pleito onde só o governo estadual lançou três candidatos, porém, com nenhum carisma, diferencial ou referência.

A onda de adesões é mais interessante ainda porque converge para um político que está há mais de quatro anos sem mandato. E que se recuperou de uma crise de imagem que, para muitos, seria impossível de debelar. Marconi floresce onde um deserto de falta de liderança deixa evidente para o eleitor que não há espaço para aventuras. 


Tantos e diversos apoios deixam uma realidade bem clara: se a perspectiva de poder é evidente e cada vez mais certa, tanto para as lideranças políticas, quanto para o eleitor, fica claro que nada mais justo que a cadeira do Congresso seja conquistada por quem já provou, por muitas vezes, ser realmente capaz do honroso, mas dificílimo, trabalho de representar Goiás na alta casa legislativa.


Assessoria de Imprensa da Campanha de Marconi Perillo

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال