Música Popular Nordestina é sucesso neste mês de dezembro com turnê virtual

Música Popular Nordestina segue em turnê virtual neste mês de dezembro

 


Reunindo instrumentistas de excelência, o músico Marinho Lima lidera um inovador projeto, com novos shows lançados todas as sextas feiras deste mês, sempre às 19 horas em turnê virtual. Além de reverenciar o cancioneiro nordestino, Marinho vai um pouco mais a fundo na história deste gênero musical que conquistou o mundo.

 

Radicado em Brasília há décadas, o cantor e compositor nordestino *Marinho Lima, apresenta uma novidade para o meio digital: a turnê "Música Popular Nordestina" - uma websérie de oito episódios, sempre exibidos às 19 horas das sextas feiras. Os VTs são fragmentos de um projeto que inclui show completo do músico o qual seria apresentado de forma presencial neste ano para o público aberto e alunos da rede pública de ensino do DF, mas com a pandemia foi adaptado para versão on-line.

A novidade musical já foi integralmente gravada e conta com lançamentos sequenciais em formatos de pocket shows pela internet. Sob direção artística do músico Nelson Latif, o show conta com uma banda de excepcional qualidade tendo nomes de representatividade nacional e internacional mas de origem nordestina.  Além de 
Marinho Lima (voz/violão) e Nelson Latif (violão aço/vocal), o grupo é formado por Marcio Bezerra (Clarineta/Sax/Flauta/vocal)Dennes Souza (Baixo/vocal) Dadá Nunes (Acordeon/vocal) Ytto Morais e Carlos Pial: Percussões/vocal.

As produções audiovisuais têm como apelo um repertório bem variado dentro do cancioneiro nordestino e das principais influências recebidas por Marinho Lima. São releituras de grandes compositores da Música Popular do Nordeste, incluindo algumas  canções autorais. Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, o projeto está profundamente vinculado à transmissão em Escolas da Rede Pública de 8 regiões administrativas do DF, por esta razão em cada episódio será veiculada uma roda de conversa contando um pouco da história da música regional, tão rica para a cultura brasileira. 


*A veia nordestina pulsa no centro oeste*


Cantor, compositor, músico, violonista e produtor cultural, Marinho Lima reúne uma vasta experiência com quase 30 anos de atividade profissional e há 35 anos em contato com a música. O artista é piauiense de origem, mas vive em Brasília desde os 10 anos e por isso garante que toda efervescência cultural da capital do país esteja na sua identidade musical.

Marinho revela que suas influências musicais têm apelos regionais, do xote ao rock, com passagem pelo samba e pagode, porém o que pulsa forte em sua veia são os ritmos do Nordeste. Nomes como Fagner, Djavan, Geraldo Azevedo, Fausto Nilo, Catulo da Paixão Cearense, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Humberto Teixeira e outros músicos nordestinos foram essenciais na sua formação artística e são reverenciados neste trabalho. 
 Marinho Lima foi vencedor de inúmeros festivais de música pelo País. Fato esse que o levou a dar-se conta da importância da música em sua vida e o incentivou a seguir seu trabalho. Possui vários CDs e DVD gravados.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال