“Ibaneis faz barba, cabelo e bigode”

 Projeção é do ex-secretário Paulo Roriz sobre candidatos a prefeito no Entorno apoiados pelo governador do DF







Mesmo não disputando eleições neste ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) está empenhado em campanhas de aliados nas cidades goianas próximas do Distrito Federal. No chamado Entorno Sul, a uma semana do pleito municipal de 15 de novembro, as pesquisas apontam para a vitória dos candidatos apoiados pelo chefe do Palácio do Buriti.

“Vamos fazer barba, cabelo e bigode”, brinca o empresário Paulo Roriz, designado por Ibaneis para fazer a interface entre o governador e os postulantes a prefeito e a vereador. Filiado ao MDB do DF, Paulo Roriz foi duas vezes deputado distrital (2006-2010 e 2011-2014), duas vezes secretário do Entorno, secretário de Habitação, presidente da Codhab e administrador de Santa Maria.

Projeções – Em Luziânia, Diego Sorgato (DEM), aliado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e apoiado por Ibaneis, é o favorito. Ele está no segundo mandato de deputado estadual. Reduto do clã Roriz, a cidade deve eleger pelo menos dois vereadores da família de Joaquim Roriz, ex-governador do DF: Leo Roriz (DEM) e José Lucena Roriz (PSL), neto de Orlando Roriz e filho de Zequinha Roriz, respectivamente.

Em Cidade Ocidental, o atual prefeito Fábio Correa (PP) deve ser superado por Alex Batista (MDB). Ele já comandou a prefeitura e conta com o apoio de Ibaneis. O preferido do governador do DF em Valparaíso é Pábio Mossoró (MDB), que está em vantagem contra a ex-prefeita Leda Borges (PSDB), aliada do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

Os tucanos também estão atrás no Novo Gama. Sônia Chaves (PSDB), que já governou a cidade, dificilmente conseguirá superar Carlinhos do Mangão (PL), apoiado por Ibaneis e Caiado. Outro município onde a dupla de governadores deve emplacar um aliado é Águas Lindas, com o médico Dr. Lucas da Santa Mônica (Lucas de Carvalho Antonietti), do Podemos.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال