“O ano de 2019 foi muito bom. Mas 2020 será ainda melhor para Valparaíso”, diz Pábio Mossoró

O prefeito Pábio Mossoró de Valparaiso de Goiás afirmou nesta segunda-feira (06/01) ao portal, que anunciará nesta semana o cronograma de obras que irão ser tocadas neste ano de 2020

Grande parte delas são obras estruturantes que visam melhorar a qualidade de vida da população. Pábio disse que as operações tapa-buracos serão intensificadas e que após o período chuvoso serão realizadas obras de drenagem e de asfalto em vários bairros da cidade como o Setor de Chácaras Anhanguera.

Dois meses após o início das intensas chuvas, o prefeito de Valparaíso criou uma força-tarefa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, voltada para cuidar das avenidas e ruas da cidade.

O objetivo é manter em boa condição de uso os pavimentos asfálticos que sofreram com as erosões provocadas pelas águas das chuvas.

O volume de chuva em dezembro ultrapassou a média prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em 4%, com precipitação de 254,8mm.


Para este mês de janeiro a previsão é de que o volume aumente ainda mais, especialmente nas cidades do Entorno como Valparaíso de Goiás.

Procurado pelo Radar-DF, nesta segunda-feira, o prefeito Pábio Mossoró, destacou que poder público municipal está atento e colocou em prática um plano de ações que visa atender às demandas da população.

Desde o início das chuvas na região, os serviços alcançaram diversos bairros, priorizando as chamadas áreas críticas.

As ações seguem até o mês de março com serviços de contenção de erosão, drenagem, limpeza de bueiros e galerias, requalificação de vias, capina e roçagem, recolhimento de lixos descartados irregularmente, poda de árvores e controle e manutenção de áreas de risco.

“Essas obras fazem a diferença na vida dos moradores. São pequenos reparos que fazem a população se sentir cuidada. É isso o que queremos: trabalhar para dar melhor qualidade de vida às pessoas”, destacou o prefeito.

Mossoró afirmou que 12 equipes serão mantidas em regime de trabalho todos os dias, incluindo os sábados e domingos.

Após o período chuvoso, segundo Pábio, a meta dotar os bairros que ainda sofrem com alagamentos com sistema de drenagem de águas pluviais.

“Temos alguns projetos de obras de asfalto em andamento, com recursos garantidos pela Prefeitura, que irão beneficiar Araruama, Ipanema e Pacaembu. Temos o compromisso ainda de urbanizar todo o Setor de Chácaras Anhanguera, cujas obras começarão assim que for liberado os R$106 milhões pelo governo federal previsto para este início de 2020”, disse Mossoró.

Para este ano de 2020, o cronograma de obras ganhará um ritmo mais acelerado. Pábio garantiu que haverá homens e máquinas trabalhando por todos os lados da cidade.

Fonte: RadarDF
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال