Em reunião com educadores da região do Setor Garavelo, realizada nesta semana, Vilela enfatizou a importância de uma educação de qualidade como base para o desenvolvimento social e econômico de Aparecida
Foto: Renato Santos.
“A educação é um dos pilares fundamentais para o futuro da nossa cidade. Precisamos investir em formação, infraestrutura das unidades e no uso de tecnologia para oferecer melhores condições de ensino e de aprendizagem para nossos alunos e profissionais da educação”, afirmou.
O encontro reuniu professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais profissionais da educação para debater as principais demandas da área e discutir as propostas de Leandro para o setor, caso seja eleito.
Entre as propostas apresentadas, Vilela enfatizou o projeto da ‘Escola do Futuro’, que visa modernizar a educação no município por meio da implementação de cursos de robótica, cultura digital, games e audiovisual em todas as escolas municipais. Segundo ele, essa iniciativa é essencial para preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho do futuro. “Precisamos tornar nossas crianças e adolescentes preparados para os desafios educacionais que virão com o ensino médio e também para o mercado de trabalho”, disse Leandro ao lado da coordenadora regional de Educação, Núbia Farias.
Leandro ressalta que também criará politicas públicas de valorização do profissional da educação, para que ele se sinta motivado a dar aulas que foquem realmente no aprendizado, para que os estudantes possam sair do 8ø ano sabendo ler e escrever, fazer contas matemáticas, sabendo de história, geografia e outras matérias essenciais para que cresça sempre e busque um futuro melhor”, frisa ele que estava acompanhado do candidato a vereador, Danilo Rios (Podemos).
Ao ouvir as demandas dos educadores sobre temas como valorização dos profissionais, atualização do plano de carreira, necessidade de investimentos em infraestrutura escolar, e a importância de políticas de incentivo à formação continuada, Leandro Vilela garantiu que, se eleito, o diálogo com a categoria será constante. “Precisamos construir uma gestão participativa e ouvir aqueles que estão na linha de frente da educação no nosso município”.
Além das propostas voltadas à inovação tecnológica, Vilela também mencionou seu compromisso com a inclusão educacional, ressaltando a importância de desenvolver programas voltados para o atendimento de alunos com necessidades especiais.