O evento acontecerá em Nova York, de 13 a 16 de janeiro, e o objetivo é trazer insights para a Feira Brasileira do Varejo 2024
Uma comitiva da Feira Brasileira do Varejo vai          participar da 114ª edição da National Retail 
        Federation (NRF), a maior feira mundial do varejo,          que será realizada de 13 a 16 de janeiro, em Nova York. O          objetivo é acompanhar de perto as últimas tendências do varejo e          ampliar as referências em inovação, trazendo insights também          para a Feira Brasileira do Varejo 2024, evento realizado pelo          Sindilojas Porto Alegre, que acontecerá no mês de maio, na          capital 
        gaúcha.
        "Participar da NRF é crucial para profissionais do          varejo, pois oferece uma oportunidade ímpar de acesso a insights          de líderes de mercado e inovações tecnológicas. Esse evento          proporciona um networking valioso, que permite a troca de          experiências e parcerias estratégicas. Além disso, possibilita a          antecipação de tendências e a adaptação a mudanças no setor,          impulsionando a competitividade e o crescimento das empresas          participantes", avalia Arcione Piva, presidente do Sindilojas          Porto Alegre.
        A NRF é conhecida mundialmente por apresentar          tendências e inovações no segmento. Para a edição de 2024, a          organização está focando em três pilares: Conexões, Inspirações          e Experiências. CEOs e líderes do setor subirão aos palcos para          compartilhar dados e tendências. Entre eles, estarão o          presidente e CEO do Walmart nos EUA, John Furner; o presidente          da Levi Strauss & Co., David Kimbell; o CEO da PepsiCo Foods          North America, Steven Williams, entre outras personalidades. 
        A expectativa é de que 38 mil pessoas de quase 100          países participem da feira, além de mais de 6 mil marcas          presentes. 
        Insights para o mercado brasileiro 
        As referências do evento americano servirão de          base para a Feira Brasileira do Varejo, 
        marcada para os dias 22, 23 e 24 de maio, no          Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Durante os três          dias, os participantes discutirão temas cruciais do setor como          varejo digital, gestão de mercado, empreendedorismo no varejo,          tendências em moda, o futuro do mercado e o novo perfil do          consumidor brasileiro. 
        "O evento promete ser um marco para o setor,          atraindo as mentes mais brilhantes do varejo 
        brasileiro. Os visitantes poderão explorar          inovações nas áreas do e-commerce, redes sociais, Inteligência          Artificial, Web3 e experiência do consumidor. Certamente serão          gerados insights valiosos para aprimorar a competitividade e          eficiência no mercado varejista brasileiro", comenta Diana          Lienert, head de Marketing e Comunicação do Sindilojas Porto          Alegre.
      

