Pacientes com hipertensão arterial e diabetes participam de palestra em Cidade Ocidental

Encontro foi promovido na última semana com o objetivo de fortalecer as orientações aos pacientes da rede municipal de saúde


Foto: Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental/Divulgação


Foi realizado em Cidade Ocidental, na última semana, um encontro com os pacientes da rede municipal de saúde para uma palestra sobre os cuidados com a hipertensão arterial e diabetes, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro faz parte do programa de Estratégia de Saúde da Família para pacientes hipertensos e diabéticos, a fim de realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dos pacientes com essas patologias.

O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da super quadra 19 e na super quadra 13 que são unidades com uma grande demanda para essa especialidade.

Segundo o Ministério da Saúde, a hipertensão afeta de 11 a 20% da população adulta com mais de 20 anos. Cerca de 85% dos pacientes com acidente vascular encefálico (AVE) e 40% das vítimas de infarto do miocárdio apresentam hipertensão associada.

O diabetes atinge a mulher grávida e todas as faixas etárias, sem qualquer distinção de raça, sexo ou condições socioeconômicas. Na população adulta, sua prevalência é de 7,6%.

Com informações da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال