Marconi é a liderança política mais expressiva em Goiás, afirma Signates


”Trata-se de um legado sem igual que nem mesmo a perseguição jurídica que ele sofreu no passado recente tem o poder de anular”, diz o professor


Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luiz Signates disse que o candidato a senador Marconi Perillo “é, indiscutivelmente, a liderança mais expressiva da história política goiana, depois da morte de Iris Rezende”.

“Seu currículo político mostra isso com bastante nitidez. Venceu todas as eleições que disputou, para cargos executivos, derrotando inclusive o próprio Iris, mais de uma vez. Todos os políticos hoje destacados no Estado, inclusive o atual governador, Ronaldo Caiado, cresceram em aliança com Marconi. E nenhum deles têm, até então, o portfólio de realizações e a capacidade de articulação que Perillo tem”, disse.

“Trata-se de um legado sem igual na história goiana e no contexto político atual, que nem mesmo a perseguição jurídica que ele sofreu no passado recente tem, creio eu, o poder de anular. Podemos nos lembrar que políticos importantes, como Lula, a nível nacional, e o próprio Iris Rezende, também sofreram esse tipo de combate, e, sem exceção, saíram fortalecidos depois, quando os efeitos jurídicos foram anulados e a disputa política promovida por eles prosseguiu”, complementou.

De acordo com Signates, do ponto de vista da ciência política, essa realidade demonstra que, “na memória da população, acima das acusações e suspeitas, o que sempre sobrevive é o resultado prático da ação dos líderes políticos na vida das populações.

“As suas obras e realizações e os benefícios sociais que geram sobrepujam sempre as suspeitas e suposições negativas que seus adversários produzem contra eles. Assim, portanto, minha análise é que, ao contrário do que muitos dizem, a força simbólica de Marconi Perillo terminará por se impor, mais cedo ou mais tarde, na história de Goiás”, concluiu o professor.

Assessoria de Imprensa da Campanha de Marconi Perillo

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال