Lideranças do Entorno do DF trabalham para dar votação recorde a Marconi



Aliados do ex-governador mobilizam suas bases em carreatas e visitas e asseguram que favoritismo do tucano nas cidades da região vai prevalecer nas urnas


O candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB 456) cumpriu agenda de campanha no Entorno do Distrito Federal, liderando grandes carreatas que percorreram as cidades de Planaltina e Santo Antônio do Descoberto no domingo, 18/09. Lideranças e candidatos a deputados que acompanharam Marconi nas movimentações encorparam as carreatas e disseram que estão empenhados em dar ao tucano uma votação recorde na região.

Em Planaltina, não só a imensa fila de carros que tomava as ruas da cidade e a receptividade da população chamaram a atenção, mas também o número e o peso de adesões de candidatos e lideranças presentes na “Onda Azul” liderada pelo ex-governador, que caminhou também pela feira local e recebeu muitas manifestações de apoio e apreço da população.

Candidatos a deputado federal, como a deputada estadual Lêda Borges (PSDB), o ex-prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (Republicanos), e Juraci Tesoura de Ouro (Republicanos), marcaram presença. “Marconi fez tudo o que Planaltina tem e estamos aqui felizes por recebê-lo”, disse Lêda Borges. Para ela, Marconi é “uma esperança de mais realizações para o povo”. A deputada acredita em uma grande votação de Marconi na cidade e no Entorno. “Vai ter votação recorde”, disse, falando que essa boa performance deve se estender a candidatos que apoiam o ex-governador.

Candidatos a deputado estadual como Zenilton Neres da Costa (PSDB), o Prof. Zenilton, e Carlinhos do Egito (PMB), também estiveram na carreata. “É o esforço de toda a comunidade pelo reconhecimento que Marconi fez por esta região, um político que, como governador e senador, teve um olhar especial para esta região, que sempre foi jogada no abandono, ao longo de décadas, por todos os outros políticos que aqui passaram”, disse o Prof. Zenilton, sobre a liderança de Marconi nas pesquisas.

Os ex-prefeitos Moacir Pontes, Eles Reis e Alexon Luiz Félix Santos, o Dinha, também prestigiaram a carreata, além do ex-vice-prefeito Silveirinha, que também concorre a deputado federal. Os ex-vereadores Ginair Oliveira da Silva, o Capitão (PSDB), e Antônio Biro-Biro (PSDB) foram outras lideranças locais que estiveram na movimentação.

O presidente do PSDB de Planaltina, Juvenal de Souza Silva, disse que, no município, Marconi é líder das intenções de voto. “Com certeza ele vai tirar em primeiro lugar aqui na cidade, porque a luta pelo Marconi está muito grande. Nosso empenho é muito grande”, disse. “Aqui, Marconi sempre foi campeão (de votos) porque a maioria dos benefícios que tem aqui, na parte da infraestrutura, foi ele que trouxe no tempo do ex-prefeito Dr. Dirceu (Ferreira de Araújo, já falecido, forte referência como liderança da região)”, afirmou, acrescentando que, no Senado, Marconi “pode fazer mais por nós”.

Estadista

O ex-prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Moacir Machado, disse que o Entorno está com Marconi. "Sem dúvida vai ter uma grande votação. Ele sempre teve muito voto em Santo Antônio e no Entorno”, afirmou. O tucano falou sobre a liderança do ex-governador. "Ele é o maior estadista do estado de Goiás, é municipalista. E tem projeto para o Entorno", disse.

O ex-prefeito e vereadores do município participaram da carreata de Marconi e o acompanharam em visita à feira coberta da cidade, onde o ex-governador também conversou com a população e tirou fotos com admiradores. O vereador Davi Dantas (MDB) disse que “Marconi mudou a história de Goiás e é o único que representa nossa região”. O vereador Sebastião Enfermeiro (PL) diz que o ex-governador “é sinônimo de desenvolvimento para a região do Entorno” e que ele “fez e vai fazer muito mais”.

“Para mim, é uma honra estar apoiando Marconi para senador. Foi o melhor governador da história de Goiás e vai continuar o seu trabalho, seu legado, olhando também por nossa cidade”, afirmou o vereador Iago Enrique (Podemos). Já seu colega Wagner da Cupido (PL) também confirmou apoio a Marconi. “Melhor governador que já teve em Goiás e o único que olhou para o Entorno e, especialmente, para Santo Antônio do Descoberto”, disse.








Assessoria de Imprensa da Campanha de Marconi Perillo

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال