Colégio Integrado disponibiliza e-book gratuito sobre habilidades socioemocionais

 



Conteúdo gratuito é destinado a toda a comunidade escolar

 

A pesquisa realizada pelo Institute for the Future (IFTF), organização localizada na Califórnia, EUA, que reúne líderes do mundo para pensar o futuro, inclusive, o futuro da educação, afirma que, em 2030, cerca de 85% das profissões que existirão ainda nem foram inventadas. As crianças que estão entrando na Educação Básica agora, por exemplo, serão jovens adultos em menos de duas décadas e as escolas precisam prepará-las para trabalhos que ainda não foram criados, para lidarem com tecnologias que ainda não foram inventadas e para resolverem problemas que ainda não foram antecipados.

 

Com o intuito de esclarecer sobre o assunto e a importância do desenvolvimento de habilidades emocionais, o Colégio Integrado, em parceria com o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), disponibilizou em seus canais virtuais o e-book “Soft Skills – As Habilidades do Século 21”. As habilidades socioemocionais, ou soft skills, são um conjunto de competências interpessoais, como comunicação, colaboração, criatividade, pensamento crítico, proatividade e perseverança, que impactam a vida pessoal e coletiva.

 

O conteúdo é gratuito e é destinado para toda a comunidade escolar, que inclui pais, alunos do ensino fundamental e médio, além de professores e profissionais da educação. “O desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos é uma responsabilidade que precisa ser compartilhada, para que os alunos consigam aproveitar as oportunidades que aparecerão no futuro e encontrar soluções para elas”, explica o diretor-geral do Colégio Integrado, Thiago Oliveira.

 

No e-book gratuito, o LIV – Laboratório Inteligência de Vida busca mostrar tendências que já vêm se desenhando no mundo atual e como a educação pode equipar os alunos com um senso de propósito, que será essencial em seu futuro profissional e pessoal, fornecendo-lhes as competências que necessitam para moldar suas próprias vidas e contribuir para a vidas de outros. O material mostra também o que são soft skills, como elas estão impactando o mercado de trabalho e como podem contribuir com a educação de crianças e jovens.

 

Para ter acesso ao e-book “Soft Skills – As Habilidades do Século 21”, basta entrar neste link disponível no instagram da escola: http://conteudo.souintegrado.com.br/integrado-soft-skills

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال