Sesc 504 Sul recebe exposição com obras de Athos Bulcão



 As obras de um dos grandes nomes da cultura local estarão disponíveis para quem passa pela galeria do Sesc Estação 504 Sul Alberto Salvatore Giovanni Vilardo.  A exposição "Brasília em 10 Athos" fica na unidade entre os dias 9 de fevereiro e 11 de abril com uma amostra dos diferentes trabalhos que Athos Bulcão executou em edifícios de Brasília. A entrada é gratuita.

 A curadoria foi motivada pela inauguração do painel de azulejos de Athos Bulcão na fachada principal do Sesc 504 Sul. A seleção apresenta obras com diferentes cores e formas, e com distintas maneiras de composição. De acordo com a analista de cultura Sesc 504 Sul Luana Fonteles, o projeto prevê ainda mediações interativas e intervenções lúdicas com público específico como  turmas do Grupos dos Mais Vividos do Sesc 504 Sul e alunos de 4° e 5° anos de escolas públicas e EduSesc. "O objetivo é ampliar, construir e reconstruir entendimentos, conceitos e experiências para os visitantes, além de ampliar o diálogo sobre a obra e o artista", explica.


Confira a programação:

Cine Athos! Exibição de documentários sobre o professor, de curta e média durações. Galeria Sesc Estação 504 Sul Alberto Salvatore Giovanni Vilardo - segunda a sexta-feira das 09h às 19h.
   
Um Athos para chamar de seu! o público será convidado a manipular peças com padrões de azulejos de Athos Bulcão, criando combinações e possibilidades próprias, a partir de modelos de azulejos de Athos para Brasília.    

Athos em jogo! Jogo de cartas transparentes, contendo módulos de azulejos de Athos Bulcão pertencentes a diversos espaços da cidade. Este é um jogo interativo, com regras e variações simples, disponível para os visitantes a partir do dia 21/02.

Pausa para jogar! Série de intervenções no espaço expositivo para jogar o Athos em jogo e conversar sobre aspectos da vida e obra de Athos Bulcão. A partir do dia 22/02 em horários previamente agendados.

Oficina Recriando Athos: a atividade consiste na criação de padrões geométricos utilizando adesivos vinílicos, colados em peças de manta magnética. O uso de formas inspiradas nos trabalhos do artista possibilitará aos participantes entender como Athos pensava e usava as cores em suas criações para fazer suas composições. A oficina é direcionada a alunos dos 4° e 5° anos do ensino fundamental de escolas públicas do DF.
     
Oficina Camisetando Athos: a partir da técnica de stencil, o participante pinta em uma camiseta (de preferência branca), as formas dos padrões de azulejo criados pelo artista, com o objetivo de experimentar o uso das cores, e criar seu próprio esquema de composição Athos Bulcão. A oficina é direcionada a turmas do Grupo dos Mais Vividos (GMV) do Sesc Estação 504 Sul.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال