Fruto de
investimentos em inovação e tecnologia, a plataforma quebra recorde que até
então era de 85 mil, registrado durante a segunda onda da pandemia
O portal de telemedicina do Sistema Hapvida registrou mais
de 150 mil teleconsultas de urgência durante o primeiro mês de 2022. A marca é
resultado de diversos investimentos em inovação e melhorias de processos, a fim
de proporcionar atendimentos de qualidade, com celeridade e segurança.
Durante a segunda onda da pandemia de covid-19, em 2021, o
número registrado em um único mês era de aproximadamente 85 mil consultas. Em
janeiro deste ano, com uma plataforma ainda mais moderna e mais de um milhão de
atendimentos realizados desde o início da pandemia, as mais de 150 mil
consultas de urgência garantiram o atendimento de qualidade oferecido pelo
Hapvida e a segurança que os pacientes precisavam frente ao surto de síndromes
gripais.
”A telemedicina é uma prioridade para o Sistema Hapvida,
pois entendemos que o atual momento exige uma saúde inteligente, tendo a
tecnologia como aliada. Por meio da plataforma, é possível ter um atendimento
completo, sem precisar se expor fora de casa. O bem-estar dos nossos clientes
está em primeiro lugar, por isso, continuaremos investindo nesse serviço tão
importante para a população", destaca Marcelo Moreira, diretor de serviços
médicos do Sistema Hapvida.
Segurança das informações
Para atuar com saúde digital, os profissionais do Hapvida
passam por um processo de capacitação, que demanda aprovação mínima de 80% na
avaliação. A plataforma leva em consideração o cumprimento de protocolos
internacionais de segurança de dados da saúde e a LGPD (Lei de Proteção de
Dados).