Grande Final do Top CUFA DF 2021 acontece neste fim de semana


Vencedores do concurso receberão bolsas de estudo do IESB


Foto: Paulo Alves.

A grande final da quinta edição do Top CUFA DF está marcada para este fim de semana, a partir das 18h. O evento será restrito a modelos, convidados e à equipe técnica. A programação foi dividida em duas etapas, sendo a primeira no sábado (16/10), com a presença dos modelos da categoria Street. A categoria Fashion será no domingo (17/10). Por conta da pandemia, o acesso está restrito apenas aos modelos, equipe técnica e convidados.

"O Top CUFA é um concurso de beleza que nasceu em 2012, no Rio de Janeiro, e em Brasília atende as categorias Fashion e Street. Este ano, o evento teve cerca de 700 inscrições e 300 participantes foram selecionados. 32 estão na final: 16 meninos e 16 meninas, moradores de diversas regiões do DF, como Ceilândia, Itapoã, Planaltina, Gama, entre outras", explica Bruno Kesseler, presidente da CUFA-DF, entidade idealizadora do evento. Os candidatos têm de 15 a 28 anos

Realizado pela Associação Cresce DF, com fomento da Secretaria de Turismo do DF, o projeto conta ainda com o apoio do IESB para empoderar jovens da periferia, mostrando ao mundo o poder da favela plural e diversa.

"O Top CUFA visa quebrar muitos paradigmas. Entre eles, o conceito de beleza que temos hoje, enaltecendo as meninas e os meninas das comunidades, dando voz para que eles possam mostrar o seu estilo, personalidade e história. E essa fantástica iniciativa vai ao encontro dos objetivos e valores do IESB, que é respeitar o ser humano, ressignificar conceitos, abolir preconceitos e valorizar a pessoa como ela é. Por isso, é uma honra participar deste projeto", destaca Mirela Berendt, diretora do campus do IESB Ceilândia.

E a participação do IESB no evento ficou ainda mais especial: além de alunos do curso de Estética e Cosmética da instituição serem os responsáveis pela maquiagem dos finalistas, aliando a teoria e prática, o IESB disponibilizará uma bolsa de estudo da graduação para os quatro vencedores nas seguintes modalidades: Categoria Fashion masculina, Categoria Street masculina, Categoria Fashion feminina Categoria Street feminina. As bolsas variam de 40% a 60% em cursos como Design de Moda, Serviço Social, Teatro, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Cinema, Educação Física, Gestão Pública; Gestão de RH, Fotografia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Nutrição e Psicologia.

História em prol da comunidade e educação

A preocupação com o desenvolvimento da comunidade local sempre foi um dos pilares do Centro Universitário IESB. Tanto que, desde 2008, os projetos sociais da instituição passaram a receber o apoio da UNESCO com a criação da Cátedra sobre Desafios Sociais Emergentes. Por meio da Cátedra UNESCO, o IESB promove um sistema integrado de pesquisa, formação, informação e documentação em torno dos seus três campi: Asa Sul, Asa Norte e Ceilândia. Esses trabalhos impactam a vida dos alunos e toda a comunidade por meio da formação de valores humanos de solidariedade, cooperação, ética e respeito.

"Então a CUFA, essa instituição que está no Brasil todo e tem feito um trabalho atuante com as lideranças de Ceilândia, do Pôr do Sol e Sol Nascente, tem tudo a ver com nossos objetivos. É um trabalho de união de forças em prol de um futuro melhor. E temos muitos projetos pela frente, com ações e pesquisas que fazem parte da nossa Cátedra UNESCO IESB Desafios Sociais Emergentes, como foco em educação, meio ambiente e justiça social", completa a professora Mirela.

"Entendemos a importância do TOP CUFA para promovermos a visibilidade e valorização da autoestima, mas também como uma excelente oportunidade para oferecermos mais capacitação e apresentarmos aos nossos jovens diferentes alternativas, caso eles não queiram seguir o mercado da moda. E o IESB vem justamente compor essa nossa expectativa e trabalho para que possamos oferecer, cada vez mais, oportunidades e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas", conclui o presidente da CUFA-DF.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال