Ministra Flávia Arruda e ministro Marcelo Queiroga conhecem fábrica veterinária que pode produzir vacinas contra a COVID-19



A Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, e o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vão hoje (21) à Cravinhos/SP para conhecer as instalações da indústria de saúde animal Ourofino, com potencial de produção de vacinas humanas contra o Covid-19 e o insumo farmacêutico ativo (IFA)

Foto: Gabriela Borges.

"Estamos trabalhando de forma integrada e unindo esforços para ampliar a oferta de vacinas para nossa população", destacou Flávia Arruda durante o embarque da comitiva na Base Aérea de Brasília.

No fim de abril, o Senado aprovou o texto, de autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que autoriza fábricas de vacinas de uso veterinário a produzir vacinas contra covid-19. A ideia é ampliar a oferta de doses e acelerar a imunização da população. De acordo com o projeto, os laboratórios de produtos veterinários devem cumprir todas as normas sanitárias e exigências de biossegurança próprias dos estabelecimentos destinados à produção de vacinas humanas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال