NWi, empresa de tecnologia 100% brasiliense, coloca a Capital na linha de frente do mercado de Data Center

De olho na crescente digitalização das empresas, que se intensificou com a pandemia causada pelo Covid-19, a NWi Telecom, empresa 100% brasiliense com mais 25 anos de mercado, anuncia a expansão para aumentar a capacidade do serviço Cloud e Hosting com um novo Data Center Tier III. Com equipamentos e estrutura que garantem a qualificação Tier III, e tecnologia da HUAWEI, uma das melhores do mercado mundial, a NWi passa a oferecer mais escalabilidade para seus clientes que buscam segurança de dados, rapidez e baixíssima latência.

 


Para o timing da companhia com sede em Brasília, o momento não poderia ser mais estratégico. Com a pandemia causada pelo Covid-19, que levou milhões de pessoas para o home office, vídeo-conferência, compras online e serviços de streaming, exigindo demanda por mais infraestrutura de tecnologia e, consequentemente, mais espaço no armazenamento de dados. Com a entrada da Lei Geral de Proteção de Dados batendo às portas, a empresa se apresenta como mais uma alternativa para que possam cumprir com os requisitos de conformidade da lei.

 

Por estar localizado no DF, e considerado geograficamente hub em fibra ótica, consegue entregar menor latência, já que está no centro, cortando o País ao meio, oferecendo a agilidade necessária para alavancar os projetos de infraestrutura de TI da região. Com isso, a empresa pretende expandir sua atuação, atendendo não apenas Brasília e região, mas as demais cidades do País, especialmente do Centro-Oeste e São Paulo.

 

A forma como as empresas pensam em suas estratégias digitais também mudou na pandemia. A tendência é que os clientes corporativos escolham, cada vez mais, ter um Data Center externo com mais capacidade, segurança e menor custo, afirma Marcos André Chaves, CEO da NWi, justificando o investimento na expansão do parque tecnológico que a NWi passa o oferecer para a região.

 

Vantagens - O Data Center Tier III possui redundâncias em sua arquitetura que permite manutenção em qualquer componente, sem ter que parar a operação. Com isso, mesmo em falha, o cliente não sofrerá paralização do serviço. Ao contrário do Tier I e Tier II, essas instalações não requerem desligamentos quando o equipamento precisa de manutenção ou substituição. Os componentes do Tier III são adicionados aos componentes do Tier II para que qualquer parte possa ser encerrada sem afetar a operação de TI.

 

Além disso, a NWI poderá fornecer energia cerca de 10 kWh (quilowatts hora) por Rack no novo DataCenter. Quanto à conectividade, a NWI possui mais de 3 mil quilômetros de fibra óptica no DF e entorno, com cerca de 25 anos de experiência no setor. Isso permite fornecer conectividade própria ao Data Center com as características que o projeto demandar, com custo menor e maiores velocidades.

 


Sobre a NWi Telecom- Empresa com 25 anos de mercado no setor de tecnologia, atende hoje pessoas físicas, empresas do setor privado e do Governo. A empresa é referência em soluções integradas de Telecom, possibilitando aos seus clientes propostas inovadoras, atendimento personalizado e prestação de serviços com tecnologia de ponta. Atua em Brasília e região e tem filiais nas cidades de São Paulo -SP, Luziânia -GO, Formosa-GO e Grande Colorado-DF.

 

SERVIÇO

NWi Telecom

Endereço: SIG Quadra 1 Lotes 715, 725, 735, Brasília - DF, 70610-410

Site: www.nwi.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال