Levantamento aponta Jovair, Magda e Caiado como os mais faltosos no Congresso

Um levantamento realizado pelo jornal O Popular sobre os quatro primeiros meses de sessão legislativa na Câmara dos Deputados e no Senado aponta que os parlamentares mais faltosos do Estado de Goiás são os deputados federais Jovair Arantes (PTB) e Magda Moffato (PR), além do senador Ronaldo Caiado (DEM)

Levando em consideração apenas as sessões deliberativas e mistas nas duas casas legislativas, eles faltaram, respectivamente, 22, 18 e 9 vezes.

De acordo com a pesquisa, o deputado federal Heuler Cruvinel (PP) é o terceiro mais faltoso. Somando as ausências de Jovair, Magda e Heuler, o resultado é de 47 faltas, enquanto todos os outros parlamentares, somam juntos, 31 faltas.

Jovair Arantes justificou 17 faltas com “missão autorizada” e as outras cinco ficaram sem justificativa. Já Magda justificou apenas quatro ausências, para tratamento de saúde. Heuler, só tem uma falta justificada.

Ao jornal O Popular, Heuler Cruvinel afirmou que na maioria das ocasiões estava tentando obter recursos em Ministérios, o que não poderia ser apresentado como justificativa da falta.

Assiduidade

Ainda de acordo com o levantamento, quatro parlamentares goianos tiveram 100% de presença nas sessões: Célio Silveira (PSDB), Fábio Sousa (PSDB), Marcos Abrão (PPS) e Pedro Chaves (MDB).

Outros três aparecem com apenas uma falta cada: Delegado Waldir (PSL), Rubens Otoni (PT) e Sandes Júnior (PP). Nos três casos, as ausências foram justificadas. Conforme a verificação, de maneira geral, o número de ausências dos parlamentares goianos da Câmara ficou abaixo de cinco. Além dos três mais faltosos, apenas Lucas Vergílio (SD) e Roberto Balestra (PP) tiveram mais que isso. Eles tiveram 5 e 6 faltas, respectivamente.

Senado

A sondagem feita no Senado aponta que nenhum representante de Goiás compareceu a todas as sessões, mas quem mais faltou foi o pré-candidato ao governo estadual, Ronaldo Caiado (DEM). Das 46 sessões deliberativas realizadas no ano, incluindo as mistas, ele não compareceu a 19.

O senador Wilder Morais (DEM) teve seis faltas, no entanto, esteve em todas as sessões mistas. Já a senadora Lúcia Vânia (PSB) foi a mais assídua, deixando de participar de apenas 4 sessões extraordinárias, mas presente em todas as ordinárias e mistas.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال