Avaliação positiva de José Eliton mostra acerto de medidas, avaliam lideranças da base aliada

Para parlamentares e prefeitos, governador consegue mostrar a que veio, inovando no comando da gestão

Zé Eliton Foto: Fábio Costa.
Os índices de avaliação conquistados pelo governador José Eliton (PSDB) em apenas um mês de gestão, segundo pesquisa Grupom/Diário da Manhã animam integrantes da base aliada. A voz corrente é que o governador, mesmo em curto espaço de administração, já demonstra a que veio.

A gestão do governador é aprovada por 49,9% dos goianos, aponta pesquisa Grupom/Diário da Manhã realizada entre os dias 6 e 10 de maio em todo o Estado. Para 44,1% dos entrevistados, a administração do tucano é boa, e 5,8% a classificam como ótima.

Na avaliação do deputado federal e presidente do PTB em Goiás, Jovair Arantes, a avaliação do governo de José Eliton (49,9%) é positiva porque revela que a sociedade está gostando da forma, da qualidade e do modelo de administrar do governador, isso tudo em apenas um mês de governo. Para Jovair, levando-se em consideração o que foi feito para Goiás nos governos do Tempo Novo, a avaliação “é muito positiva”. Os números, destaca, apontam para a segurança e a estabilidade que a gestão de José Eliton apresenta para a sociedade.

Na visão do deputado estadual Daniel Messac (PSDB), os números da pesquisa para o governo “são excelentes”. Ele prevê que a tendência é do governador crescer, porque tem dado sequência aos avanços dos governos de Marconi Perillo e implementado sua marca. “O governador tem atuado de forma determinada, proativa, inclusive realizando audiências aos domingos para atender a sociedade”, argumenta.

“Isso é um recorde histórico”, avalia o deputado estadual Manoel de Oliveira (PSDB), ao ser indagado sobre o índice de avaliação da gestão de José Eliton (49,9%), levando-se em conta que ele acaba de completar só 30 dias de governo. “Isso é maravilhoso, porque ele não está no governo há 20 anos, mas a 30 dias”, comemora. Manoel de Oliveira ressalta as “ações corajosas” adotadas pelo governador, como a criação do Batalhão dos Terminais, que reduziu “80%” dos crimes praticados no Eixo-Anhanguera, o Terceiro Turno na Saúde e das novas medidas na Educação.

O governador José Eliton está no caminho certo ao fazer da agenda administrativa prioridade de sua atuação como governador, apesar do ano eleitoral. É o que afirmam prefeitos de todo o Estado, de diferentes partidos, elogiando o foco do tucano no acompanhamento da evolução da gestão. A opinião geral dos líderes municipais é de que a atitude vem ao encontro dos anseios da população, e redundará, no momento certo, em dividendos eleitorais.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) lembrou que Eliton iniciou um governo praticamente agora. “E está mostrando a disposição dele em dar continuidade e, mais ainda, em avançar com inovações, administração arrojada”, disse. “No momento certo, ele vai também tratar da agenda política. Estamos tranquilos, porque temos certeza que o povo vai estar acompanhando e vendo o quanto é importante este trabalho, que se iniciou em 1999, com o Tempo Novo, e também ver a capacidade que Zé Eliton tem de administrar o Estado”, afirmou.

Rogério Troncoso (PTB), de Morrinhos, acredita que o governo tem que mostrar trabalho, mas também não pode esquecer a parte política. “Nós temos que caminhar para isso, o momento ideal é agora. Mas quero dizer que estou satisfeito, acho que está no caminho certo, o caminho é bom. É continuar fazendo este trabalho”, estimulou.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال