“Somos o estado que investe nas novas gerações”, diz Zé Eliton

Vice-governador participa da inauguração de duas escolas do Padrão Século 21 nos municípios de Valparaíso de Goiás e de Cidade Ocidental. Ao reforçar compromisso com o desenvolvimento da região do Entorno do Distrito Federal, ele afirma que “educação transforma e propicia oportunidades”

“Este é o símbolo de um estado que investe nas novas gerações”, afirma o vice-governador Zé Eliton durante entrega de duas escolas de Padrão Século 21 no Entorno do Distrito Federal, em Valparaíso de Goiás e em Cidade Ocidental. Em eventos de inauguração nesta quarta-feira (24/01), ele disse que “educação transforma e propicia oportunidades”. Segundo avalia, as novas unidades de ensino “muito mais do que tijolos e cimento, representam o amanhã do nosso Estado e do nosso País”.

Zé Eliton avalia que “é com essa agenda de desenvolvimento que o governador Marconi Perillo transforma Goiás”. Ele participou do descerramento de placas inaugurais do Colégio Estadual Cruzeiro do Sul, em bairro do mesmo nome, em Valparaíso de Goiás, e do Colégio Estadual Jardim Dom Bosco, em Cidade Ocidental. As duas unidades atenderão a demandas por Ensino Médio de tempo integral.

Durante a solenidade em Valparaíso de Goiás, o governador Marconi Perillo e o vice-governador assinaram convênio com a prefeitura no valor de R$ 1,227 milhão para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar. Eles também visitaram as instalações da escola que abrigará 480 alunos do ensino médio integral. As escolas do padrão Século 21 têm estrutura moderna, com 12 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, sala de diretoria, secretaria e grêmio estudantil, cozinha, refeitório, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta e área de convivência externa.

O governo de Goiás constrói 17 escolas no Padrão Século 21 em cidades do interior do estado e na capital. A rede estadual possui atualmente 50 unidades desse porte e até dezembro contará com 66 escolas Padrão Século 21.

O vice-governador observou que outras obras importantes do Goiás na Frente estão sendo construídas em Valparaíso, a exemplo de outras escolas no padrão Século 21. “E em breve, vamos voltar aqui para inaugurar o Instituto Tecnológico (Itego) para o ensino profissionalizante”, observou.

“Conheço as angústias e dificuldades da região metropolitana de Brasília, morei em Formosa”, disse o vice-governador. “Vamos prosseguir nessa linha, compromisso do governador é meu compromisso”, declarou. “Continuamos com olhar voltado para o desenvolvimento”, declarou. “Somos parceiros dos municípios nas horas boas e nas horas difíceis”, acentuou.

“Essa obra [colégio] representa muito para Valparaíso”, disse o prefeito Pábio Correia (PSDB). “A partir de agora, o cidadão daqui vai ter a oportunidade de estudar na primeira escola de tempo integral do município”, afirma. “É uma obra ofertada pelo Estado de Goiás. O governador sempre investiu em educação”, reiterou.

Pouco depois, em Cidade Ocidental, durante a inauguração do Colégio Estadual Dom Bosco, Eliton ressaltou que o governador Marconi Perillo encerra o governo de “forma maravilhosa”, entregando um novo Goiás à população. “Um estado que gera oportunidades, que gera riquezas, que gera proteção”, disse. “Nós daremos continuidade a esse ciclo de desenvolvimento que o governador Marconi iniciou”, garantiu. Informou, ainda, que obras do governo serão inauguradas diariamente até o mês de junho.

O prefeito de Cidade Ocidental enalteceu a atuação do governador Marconi Perillo à frente do governo do estado. “Ele serve de inspiração para a gestão no município”, declarou. Marconi Perillo falou das inúmeras obras concluídas e em andamento na região metropolitana do Distrito Federal e reafirmou compromissos de encaminhar novos empreendimentos de infraestrutura.

Cidade Ocidental recebe do Goiás na Frente R$ 7,7 milhões para que o prefeito Fábio Correa possa realizar obras de pavimentação e recapeamento das ruas da cidade. O município será beneficiado, ainda, com a reconstrução da GO 521, num trecho de 30 quilômetros que liga a cidade ao Jardim ABC. A previsão é de que seja concluída no próximo mês.

Participaram dos atos de inauguração das escolas nos dois municípios, entre outros, o deputado federal Célio Silveira, os deputados estaduais Hélio de Sousa, Francisco de Oliveira e Diego Sorgatto, o prefeito de Hidrolândia e presidente da Agência Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio, além dos secretários Sérgio Cardoso (Articulação) e Lêda Borges (Cidadã), Simão Cirineu, do escritório de Goiás no DF, e prefeitos e vice-prefeitos de cidades vizinhas.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال