Embaixador do Líbano recebe Comenda do Mérito Anhanguera e destaca o intercâmbio comercial entre Goiás e o Líbano

O embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah, acompanhado de sua esposa, a embaixatriz Sanna Debs Tabbara Sayah, foi agraciado pelo governador Marconi Perillo e pela primeira-dama Valéria Perillo com a Comenda do Mérito Anhanguera, a mais alta honraria entregue pelo chefe do Executivo Estadual, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás

“De todas as homenagens que já recebi, na minha vida profissional, essa será a que mais terei prazer em portar”, assegurou o embaixador.

Joseph Sayah comentou que o relacionamento de Goiás já ultrapassou o campo da amizade e se fortalece também no meio comercial. “Já começamos uma parceria comercial com Goiás e, se Deus quiser, nós teremos, dentro de pouco tempo, uma delegação empresarial libanesa visitando o Estado para explorar as possibilidades de investimentos na indústria, no agronegócio e em outras áreas”, salientou.

Marconi destacou a importância dos libaneses para a formação da identidade do Estado de Goiás. “Eu considero os libaneses como uma segunda onda de Bandeirantes em nosso Estado. Eles trouxeram para cá a astúcia, a inteligência e o tino comercial dos fenícios, foram fundamentais para o desenvolvimento econômico, social e comercial do nosso estado, e também do Brasil. Goiás deve muito a vocês por tudo o que somos, por ser um Estado que figura entre os gigantes do país”, declarou.

O embaixador agradeceu a homenagem que, para ele, “representa a grandeza do Estado” e o sentimento de amizade e carinho que ele tem pelo povo de Goiás, “o que significa muito para mim”, frisou. Ele vê em Marconi “um grande líder e um grande político querido pelo povo goiano”. Disse ainda que o governador “é um valioso amigo do Líbano e da comunidade libanesa no Brasil”.

Estiveram também presentes o Secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes; o superintendente executivo de Comércio Exterior da SED, William O’Dwyer, o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, o diretor administrativo da Codego, Thiago Albernaz; o ex-secretário de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac; diretores e superintendentes de secretarias de Governo, familiares e amigos do embaixador Joseph Sayah.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال